segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aletria de Leite Condensado

Esta é uma receita de aletria diferente do habitual. É uma aletria de comer à colher. Esta receita tem uma história engraçada.
Um dia fui jantar a casa do meu tio, e a sogra dele tinha trazido uma aletria de comer à colher, e eu como não era muito adpeta de Aletria tirei só um pouco para provar, e adorei. Como não lhe pedi a receita fui para a net procurar receitas de aletria de comer à colher e eis que encontrei esta maravilhosa receita que toda a gente adora e que sai sempre bem. Como já foi à algum tempo já não me recordo do site donde retirei a receita.
Espero que gostem!
 


Ingredientes:

4 cháv. água
1 cháv. de aletria partida em pedaços
3 tiras de casca de limão
1 pau de canela
1 pitada de sal
1 noz de manteiga
1 lata de leite condensado
2 gemas

Preparação:

Colocar a água, as cascas do limão, o pau de canela e a manteiga num tacho e levar ao lume até ferver.
Adicionar a aletria e deixar cozer.
Entretanto misturar as gemas com o leite condensado e adicionar aos poucos calda da aletria e mexer muito bem (evitar que os ovos cozam).
Colocar a mistura do leite condensado no tacho da aletria e deixar cozinhar até o creme engrossar.
Colocar numa travessa, deixar arrefecer e polvilhar com canela.





Sem comentários:

Enviar um comentário